O SUS pode ser sustentável? O que passa pela qualificação da profissão? A colocação de médicos no interior? Estas perguntas fizeram parte dos temas debatidos e apresentados na manhã deste sábado, 28, no segundo dia do 2º Fórum +Saúde, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no Hotel Deville em Porto Alegre.
A programação começou com uma roda de conversa “A Medicina do dia a dia: o que o livro não nos ensinou”, com os palestrantes: presidente da Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina (AAMUHM) e ex-deputado Estadual e Federal, Germano Bonow, com a médica, historiadora e conselheira da AAMUHM, Leonor Schwartsmann, tendo como mediadora a estudante de medicina e diretora do Núcleo Acadêmico do Simers, Thais Andriguetti.
Em paralelo, em outras salas, outros temas foram abordados como o Parto Seguro, o Sistema de Saúde e as campanhas defendidas pelos Núcleos de Medicina do Simers como a Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo, e o Combate ao Exercício Ilegal da Medicina.
Diretores do Simers mediaram as exposições que contaram com a presença de médicos e políticos atuantes em nosso País.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.