Simers busca melhorias na segurança das unidades de saúde de Porto Alegre
O secretário de Segurança de Porto Alegre, Kleber Senisse, garantiu que vai trabalhar em medidas para coibir a violência no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aparício Borges. Em reunião com o Simers na tarde desta quinta-feira (22), ele...
Compartilhe
22/03/2018 18:57
O secretário de Segurança de Porto Alegre, Kleber Senisse, garantiu que vai trabalhar em medidas para coibir a violência no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aparício Borges. Em reunião com o Simers na tarde desta quinta-feira (22), ele ressaltou as principais ações a serem desenvolvidas. Entre elas, a atuação do grupo de inteligência para entender a realidade da região e os vetores de insegurança. Outro passo é buscar o apoio da secretaria municipal de Saúde para verificar quais melhorias em infraestrutura podem ajudar na segurança do local.
O comandante geral da Guarda Municipal, Roben Martins, que também esteve presente no encontro, informou que desde segunda-feira (19) já estão sendo realizadas rondas nos horários de abertura e fechamento da UBS.
A diretora do Simers Clarissa Bassin ressaltou que a violência tem até mesmo afastado a população. “Só no mês de fevereiro, 116 consultas deixaram de acontecer pela ausência dos pacientes. Isso é muito sério”.
Clarissa também aproveitou para falar da unidade de estratégia saúde da família (ESF) Vila Jardim, que tem sofrido com a insegurança. Para Senisse, os dois casos podem ser trabalhados em conjunto.
Próximos passos
Novo encontro já está marcado para a próxima quinta-feira (29). O objetivo é formar um grupo de trabalho e avançar nas ações necessárias para inibir atos de violência nos arredores das duas unidades.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.