Três Passos: médicos protestam nas ruas por falta de pagamentos em 2016
Os médicos do Hospital de Caridade de Três Passos seguem atendendo a população normalmente, apesar dos constantes atrasos na remuneração. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) acompanha há um ano a situação na instituição, que já chegou...
Compartilhe
03/06/2016 16:44
Os médicos do Hospital de Caridade de Três Passos seguem atendendo a população normalmente, apesar dos constantes atrasos na remuneração. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) acompanha há um ano a situação na instituição, que já chegou a acumular 14 meses de pagamentos atrasados. No final do ano passado, as remunerações haviam sido quitadas, mas em 2016 o hospital não efetuou pagamento algum aos profissionais.
Diante da falta de perspectivas de receber, os profissionais alertam que, por mais que desejem manter os cuidados aos pacientes, é inviável seguir trabalhando sem salários e respeito por parte da instituição. Por isso, nesta sexta-feira (3), médicos, servidores e comunidade de Três Passos se uniram numa marcha em defesa da saúde pública e pela exigência de pagamento das remunerações devidas. O ato começou na Praça Reneu Geraldino Mertz, centro da cidade, seguindo em caminhada até o Hospital de Caridade, onde foi realizado um abraço simbólico à instituição.
Os servidores já paralisaram as atividades e, de acordo com a delegada regional do SIMERS, Susilene Gonçalves, não está descartada uma nova paralisação também dos médicos. “O movimento é por consequência da total falta de condições de trabalho proporcionadas pelo hospital, pois os médicos, mesmo sem receber há meses, o que compreende todo este ano, seguiram suas atividades. Hoje chegamos em um nível inadmissível”, afirmou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.