Sem receber salários, médicos de Frederico Westphalen suspendem plantão
Os plantões de Urgência e Emergência do Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen serão interrompidos à meia-noite desta quarta-feira (4), já que a instituição não honra o pagamento dos médicos há três meses. O Sindicato Médico do Rio Grande do...
Compartilhe
04/05/2016 19:31
Os plantões de Urgência e Emergência do Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen serão interrompidos à meia-noite desta quarta-feira (4), já que a instituição não honra o pagamento dos médicos há três meses. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul notificou o hospital, que está sem diretor técnico, em 4 de abril cobrando a regularização de salários e honorários, e também comunicou o aviso prévio de 30 dias para a suspensão dos atendimentos, caso não fossem quitados os valores.
Encerrado o prazo, a instituição não atendeu ao pleito e sequer sinalizou com qualquer proposta para o pagamento da dívida, motivando a categoria médica e suspender o serviço. Assim, a população deixará de contar com os plantões presenciais no hospital. O SIMERS comunicou as autoridades do município – Ministério Público, prefeitura e Secretaria da Saúde – sobre o movimento da categoria. O Hospital Divina Providência não se manifestou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.