Sessão especial marca evento da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina
[embed]https://youtu.be/uPc1Matwq1E[/embed]
Compartilhe
27/05/2017 21:47
[embed]https://youtu.be/uPc1Matwq1E[/embed]
Na manhã deste sábado (27), a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) realizaram a edição mensal de programação científica, no anfiteatro do Cremers, dessa vez em conjunto com a Fundação de Artes Visuais do Mercosul, Instituto Histórico e Geográfico do RS, Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), Unimed-RS e Cremers.
A palestra, com o tema "A Estrutura e a Formação do Povo Brasileiro”, foi ministrada pelo professor Sérgio Pena, docente titular de Genética da Universidade Federal de Minas Gerais e Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, programada para ter duração de 40 minutos. Pena é reconhecido internacionalmente por seus estudos sobre a genética do povo brasileiro. A conferência foi antecedida por um recital para piano e cordas, com os temas de Villa- Lobos e Luis Coeme, sob o comando do violinista Cosmas Grienensen.
Logo após, o ator gaúcho José Adão Barbosa, recitou o poema "O Navio Negreiro" de Castro Alves. Por fim, o público pode assistir ao show do grupo Viva La Vida, que trouxe ritmos latino- americanos, sob a regência do maestro Eduardo Alves.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.