O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por intermédio do projeto Simers + Saúde, busca sensibilizar os deputados estaduais e vereadores de Santo Ângelo para que direcionem parte dos recursos de emendas parlamentares da Saúde para o Hospital Regional das Missões (HRM), mais especificamente para criação de um Centro de Parto, que foi apontado pelo Corpo Clínico como prioridade. O valor projetado é de R$ 1,5 milhão.
A reunião foi conduzida pelo diretor da Região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luis Ernesto Vargas, na noite desta quinta-feira, 7. O encontro contou, também, com a presença de seis vereadores do município e do deputado estadual Eduardo Loureiro, que foi eleito pela região.
“Foi um momento importante para entendermos a realidade do hospital e verificar o está impactando negativamente a categoria e o que podemos fazer para auxiliá-los. Estas informações que os colegas nos passaram serão analisadas e buscaremos a melhor estratégia para resolvê-las”, destaca Luis Ernesto.
Com o respaldo das lideranças políticas, o Simers reforçou seu compromisso em atuar na busca de parcerias e recursos que viabilizem as melhorias necessárias para o hospital e para a valorização dos médicos da cidade. A entidade reiterou seu empenho em manter um diálogo contínuo com a gestão do hospital, assegurando que as necessidades dos médicos sejam atendidas, e se dispôs a atuar ativamente na busca por melhorias.
“Tenho certeza que em muito pouco tempo estaremos aqui para inaugurar o setor solicitado pelos médicos e que está saíndo pela ação direta da entidade”, enfatiza Luis Ernesto.
Simers + Saúde
O Simers + Saúde teve sua primeira edição em Venâncio Aires, no segundo semestre de 2023, a partir de contato com os médicos locais, gestores do hospital, lideranças da cidade e região e com parlamentares federais e estaduais. A proposta é levar o projeto a todas as cidades com mais de 50 mil habitantes no Estado, e a hospitais de Porto Alegre e região metropolitana.
O projeto é um instrumento fundamental para conferir maior protagonismo e infuência dos médicos no financiamento e decisões estratégicas do setor.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.