Simers abre canal de diálogo com o Detran RS
Defesa

Simers abre canal de diálogo com o Detran RS

Entidade apresentou o Núcleo dos Médicos de Tráfego e uma mesa permanente de negociações para debater demandas da categoria 

Compartilhe

07/10/2024 14:26

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o médico representante do Núcleo dos Médicos de Tráfego, Eduardo Boger, se reuniram com o diretor-geral do Detran RS, Edir Pedro Domeneghini. Na pauta, apresentar institucionalmente o Sindicato e solicitar uma mesa permanente de negociações. O objetivo é a criação de um canal de diálogo com o órgão, onde possam ser debatidas as demandas dos médicos que atuam nos Centros de Formação de Condutores (CFC) do RS.

Para Marcos Rovinski, a aproximação é muito importante: “Para que se possa discutir de forma efetiva as pautas de interesse dos profissionais que fazem as perícias médicas de tráfego. O Sindicato, através de seu Núcleo de Pesquisa, pode compartilhar dados importantes para o embasamento dessas solicitações e para auxiliar nas campanhas de prevenção de acidentes que ocorrem nas rodovias do Estado”, destacou Rovinski.


O diretor-geral do Detran RS garantiu que vai analisar as demandas da entidade. “Estabelecer parcerias como essa é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho e trará bom resultado para a sociedade. É um prazer ter o Simers conosco. Vamos estabelecer essa mesa de negociações”, declarou Domeneghini.


Com quase 30 anos de experiência no atendimento médico em CFC’s, o representante do Núcleo dos Médicos de Tráfego, Eduardo Boger, considerou positiva a primeira reunião e uma boa oportunidade para debater as solicitações dos peritos. “É muito positivo, pois historicamente a categoria não tem sido acolhida pelo Estado. É preciso ouvir os pleitos e as necessidades do trabalho pericial, pois é ele que garante a saúde e a segurança do trânsito. A abertura desse canal de diálogo é crucial para que possamos desenvolver uma política de valorização do trabalho e da remuneração, já que os médicos de tráfego desenvolvem um trabalho de interesse para a sociedade”, afirmou Boger.

Tags: Centro de Formação de Condutores (CFC) Medicina Médicos Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política