O Simers garantiu a abertura de uma mesa de negociações para discutir as reivindicações dos médicos municipários de Gravataí. Entre elas, o reajuste na data-base e a implementação de um plano de metas. Em reunião realizada nesta quinta-feira (1º), o diretor do Simers Jorge Eltz levou a demanda para o Procurador Geral do município e gestor interino da Saúde, Jean Piery Torman, que assegurou o diálogo por parte da administração. A próxima reunião está agendada para o dia 02 de março.
Um dos principais itens apontados pelos médicos consistem no reajuste na data-base (maio). “A ausência da correção associada ao aumento da alíquota da previdência resulta em uma real perda salarial”, argumentou o dirigente do Simers. Torman quer levar o assunto para uma discussão junto a outras categorias.
Gravataí perdeu nos últimos tempos 25 médicos, entre eles muitos especialistas devido a questões relacionadas a falta de um plano de carreira. Como solução, o Simers propõe a implementação de um plano de metas, no qual os médicos atuam por metas de atendimento, em vez de carga horária. O secretário interino da saúde quer entender melhor a proposta, mas acenou positivamente à ideia de atender ao pleito dos médicos e a demanda da população.
A revisão de itens do Estatuto do Servidor Público, como insalubridade, também está na pauta. O Simers questionou sobre a atualização dos laudos usados como base para concessão desta compensação.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.