SIMERS acompanha programação do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos em Pelotas
Nesta semana, o SIMERS acompanha a programação que celebra o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, em Pelotas. Entre as atividades está a mesa que institui a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Centro Regional de Cuidados Paliativos da cidade. A...
Compartilhe
19/10/2017 10:00
Nesta semana, o SIMERS acompanha a programação que celebra o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, em Pelotas. Entre as atividades está a mesa que institui a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Centro Regional de Cuidados Paliativos da cidade. A diretora Gisele Lobato representa a entidade médica no apoio às iniciativas que buscam assegurar a manutenção e a expansão dos serviços de cuidados paliativos vinculados à Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Referência em cuidados paliativos, o Centro Regional de Cuidados Paliativos de Pelotas atende pacientes com câncer, doenças neurodegenerativas, cardiopatias, pneumopatias e outras doenças sem possibilidade de cura, mas que demandam cuidado integral e singular. Em julho, porém, o Centro teve seu espaço reduzido de 700 m2 para cerca de 200 m2 devido a obras para alocação do arquivo morto do hospital universitário. Agora, há uma mobilização para que a reitoria da UFPel encontre um novo espaço onde os serviços de cuidados paliativos possam ser desenvolvidos com qualidade.
No início de agosto, a vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil, esteve em Pelotas para averiguar a situação do Centro ao lado de representantes da Associação Brasileira em Defesa dos Usuários do Sistema Único de Saúde (Abrasus).
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.