O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, esteve na abertura do XX Congresso Sul-Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, nesta quinta-feira, 15, em Gramado, na serra gaúcha. Ele lançou no evento, para mais de 300 profissionais do setor, a campanha do Simers Salve os Centros Obstétricos diante da realidade de fechamento de diversas unidades em hospitais do Estado.
“Nos últimos quatro anos tivemos o fechamento de 35 maternidades equivalente a 36% dos leitos de obstetrícia”, destacou Matias. O dirigente acrescentou que este cenário não corresponde a índices de queda de natalidade que é o principal argumento para encerramento desses serviços.
Diante disso, salientou que é preciso defender as condições de trabalho dos profissionais e as melhores condições de atendimento às pacientes e bebês. “Peço que participem em suas cidades das campanhas que estamos fazendo pela manutenção dos Centros Obstétricos”, solicitou. O evento vai até este sábado e contempla também a 5ª Jornada Sul-Brasileira de Mastologia.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.