O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, se reuniram com a vereadora de Porto Alegre Cláudia Araújo, na tarde desta terça-feira, 18. Tendo a saúde como principal bandeira do mandato, Cláudia presidirá a comissão sobre o tema na Câmara Municipal.
“Para o Simers é uma satisfação receber alguém tão preocupado com as pautas relativas à saúde. A vereadora Cláudia tem sido parceira em algumas demandas da categoria médica, como a garantia de 40% de insalubridade aos profissionais da linha de frente da pandemia. Em 2022, esperamos manter essa boa relação e concretizar ainda mais ações em defesa dos médicos e das boas condições de atendimento à população”, destacou Rovinski.
Coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Uberti salientou as necessidades da rede de assistência no Estado e apresentou à vereadora as ações em prol da saúde mental que vêm sendo desenvolvidas pelo Simers em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
Ao final do encontro, Cláudia Araújo convidou os diretores para a primeira reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal (Cosmam), marcada para o dia 08 de fevereiro, logo após o recesso parlamentar. O encontro deve ocorrer de forma híbrida e terá como pauta a apresentação do relatório quadrimestral da gestão em saúde de Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.