O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu diretor da Região Fronteira, Danilo Soares, e do delegado sindical em Bagé, Davi Salomão, apresentou à autoridades em saúde e hospitais das cidades a campanha de conscientização social sobre os 10 anos da Lei do Ato Médico. A rodada de visitas iniciou na quarta-feira,02 e foi concluída na manhã de quinta-feira,03, em Livramento.
A primeira agenda, realizada na Santa Casa de Bagé e Secretaria Municipal de Saúde, contou com a descrição da ação, além de apresentação de demandas da categoria. O delegado Davi Salomão foi recepcionado pelo secretário Ronaldo Hobuss Hoesel. Já na Santa Casa, pelo Provedor Dr. Carlos Eduardo e pelo administrador Raul Antonio Vallandro.
Em Livramento, o diretor Danilo Soares foi recebido pelo secretário municipal interino da Saúde, Carlos Roberto Duarte Remedi. E na Santa Casa pela administradora da instituição, Leda Marisa.
A Lei nº 12.842/2013, conhecida como a Lei do Ato Médico, completou 10 anos de sua criação. Essa Lei, aprovada após 12 anos de tramitação e intensa mobilização das entidades médicas, estabeleceu as atividades privativas do médico, que foi uma grande conquista, não apenas da classe médica, mas de toda a população.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.