O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apresentou nesta quarta-feira (5), ao prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, uma proposta de regime específico de trabalho para os médicos especialistas do município. A intenção da iniciativa, apresentada pelo Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, e pelo delegado regional da entidade médica, Fernando Florêncio, é possibilitar a fixação dos profissionais na rede pública da cidade. A sugestão do Simers já foi adotada na cidade de Capela de Santana e está em discussão em outros municípios, como São Gabriel.
De acordo com o diretor do Simers, a receptividade do prefeito à proposta sinaliza que ela poderá avançar no âmbito do Executivo. “Estamos identificando uma dificuldade das prefeituras em fixar os médicos na rede pública dos municípios. Isso nos preocupa muito e por isso estamos apresentando essa solução para os prefeitos, sem prejuízo à população com relação aos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, salientou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.