SIMERS apresentará ao MPE e SMS reivindicações dos médicos municipários de POA
Em reunião, realizada nesta quarta-feira (6), na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) em Porto Alegre, representante da entidade apresentou aos médicos as datas das audiências solicitadas: com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) será no...
Compartilhe
08/01/2016 17:14
Em reunião, realizada nesta quarta-feira (6), na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) em Porto Alegre, representante da entidade apresentou aos médicos as datas das audiências solicitadas: com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) será no dia 11 de janeiro. Na ocasião assuntos referentes à segurança na rede municipal de saúde, PACS e proporcionalidade serão abordados.
Já no dia 13 de janeiro, a reunião será com o Ministério Público Estadual (MPE). No encontro será questionado o gasto irregular da Prefeitura de POA com contratos terceirizados. “O SIMERS irá propor que uma das formas de solucionar esse problema é resolvendo o valor/hora pago aos médicos já contratados. É injusto que um médico que trabalha 40 horas não receba exatamente o dobro da remuneração daquele que trabalha 20 horas”, destaca o diretor do SIMERS Jorge Eltz.
Em maio de 2015, a vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil fez um pronunciamento na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Com a presença de médicos municipários da Capital, a dirigente pediu que se institua a proporcionalidade entre a remuneração dos profissionais da rede municipal.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.