O Simers avaliou como positivo o anúncio do fim do Mais Médicos e a criação de um novo programa, que deve incluir a carreira de Estado para os médicos brasileiros. A notícia foi dada pela secretária de gestão no trabalho e educação em saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.
O presidente do Simers, Marcelo Matias, elogiou a postura de Mayra pelo que a medida significa para a categoria. A médica e ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) afirmou, em entrevista ao jornal El País, que a última abertura de vagas do Mais Médicos ocorrerá esta semana e não haverá convocação de novos editais. "Esse deverá ser o último edital do programa, que será substituído pela carreira federal em áreas de difícil provimento e que está em elaboração", disse sem mais detalhes.
Desde que assumiu o Ministério da Saúde, o médico Luiz Henrique Mandetta tem dialogado com as entidades médicas para debater ações de valorização para a categoria. O Simers espera em breve reunir-se com o ministro para apresentar suas considerações e contribuir com as propostas do Governo Federal.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.