O Simers está preocupado com a falta de EPIs em todas as regiões do Estado. A entidade lançou a campanha EPI Já!, para denúncias, e também estimula a doação de tecidos para que voluntários produzam máscaras e aventais para os profissionais de saúde.
Chegaram informações à entidade sobre a falta de EPIs nos locais de atendimento de Pelotas. Por causa disso, o Simers produziu uma nota sobre a segurança dos médicos que fazem o atendimento à população naquela cidade. A nota será publicada na imprensa local nesta sexta-feira (veja imagem abaixo).
Confira a íntegra do texto:
SIMERS EXIGE SEGURANÇA AOS MÉDICOS DE PELOTAS
A cidade de Pelotas conta com milhares de médicos e profissionais de saúde, todos incansáveis no atendimento à população nesse momento de pandemia. Garantir segurança para o exercício profissional deles é fundamental para gerar menos angústia e apreensão a quem está na linha de frente, mas também para proteger a população de afastamentos inevitáveis dos profissionais eventualmente infectados.
Nesse momento difícil, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são ponto central na estratégia de combate ao coronavírus. EPIs em número suficiente e qualidade adequada. O Simers criou a campanha EPI Já!, para receber denúncias e monitorar a situação em todo o Estado.
Entendemos que há uma demanda crescente por EPIs e dificuldades para sua obtenção, mas seguiremos vigilantes e atuando de maneira intensa para que não faltem esses equipamentos nem que sejam substituídos por outros de qualidade inferior.
Recebemos denúncias de unidades de saúde e hospitais de Pelotas quanto ao tema, a partir das quais estamos em contato com os gestores locais e oficiando a Secretaria Municipal de Saúde para fornecer informações e estabelecer ações.
Defender os médicos e que atende diretamente os pacientes infectados pelo novo coronavírus é defender a saúde da população de todo o Estado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.