No dia 16 de abril, mais de 20 estudantes matriculados na disciplina de cirurgia do 6º ano do curso de Medicina da Ulbra Campus Canoas procuraram o Núcleo Acadêmico do Simers para relatar o problema que estavam enfrentando. Na oportunidade, informaram que os estágios tinham sido suspensos pela Faculdade no início do mês de abril.
Assim que tomou conhecimento do episódio, o Simers entrou em contato com a coordenação do curso, com a procuradoria geral da Universidade e com a diretoria do campus. O diretor Vinícius de Souza, juntamente com a vice-presidente do NAS, Scarlet Orihuela, fizeram a coordenação do diálogo com a instituição, visando conquistar uma solução para os estudantes. A Ulbra alegou que a iniciativa de suspender os estágios ocorreu em função da pandemia do coronavírus, que determinou a interrupção das cirurgias eletivas.
Outro entrave era também a falta de local para a realização do estágio prático. A partir das conversações com o Sindicato, a Faculdade anunciou que, no dia 13 de maio, em regime de escala e com a devida segurança, os estágios curriculares seriam retomados. A iniciativa permitirá que os alunos não tenham perdas no semestre e atraso nas formaturas.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.