Em mais uma rodada da série de diálogos com parlamentares de Porto Alegre, o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Ricardo Pedrini esteve, na manhã desta quarta-feira, 27, no gabinete do vereador Jonas Reis. A entidade busca apoio do Legislativo na luta por reposição salarial para os médicos da rede municipal de saúde.
A comitiva do Simers foi recebida pelo supervisor e pelo assessor do gabinete, Luís Ferrari Borba e Gilmar dos Santos. Pedrini entregou um estudo com uma série de indicadores sobre a remuneração dos médicos municipários da Capital. Destacou a superlotação nos postos de saúde e a falta de locais suficientes para atendimento de toda a demanda.
LEIA MAIS
Simers se reúne com vereador Tiago Albrecht para tratar de reposição salarial dos médicos
Sindicato recebe secretário da Saúde e debate crise na saúde mental e pautas dos médicos municipários
Simers se reúne com o vereador Jessé Sangalli para falar de reposição salarial
“O dashboard confirma essa superlotação constante, sem perspectiva de melhora no curto prazo. A pergunta que eu faço, sempre que olhamos para isso é: como é que estamos investindo na saúde?”, pontuou. De acordo com Pedrini, médicos experientes têm deixado os cargos para seguir carreira em clínicas privadas, universidades ou mesmo em outras funções
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.