Simers busca esclarecimentos da Prefeitura sobre fechamento do Hospital de Lagoa Vermelha
A possibilidade de fechamento do Hospital de Lagoa Vermelha motivou a visita de um diretor do Simers à cidade. O diretor William Adami esteve reunido com o prefeito Gustavo Bonotto e com a procuradora-geral do município, Fernanda Lunelli, no dia...
Compartilhe
31/07/2018 08:35
A possibilidade de fechamento do Hospital de Lagoa Vermelha motivou a visita de um diretor do Simers à cidade. O diretor William Adami esteve reunido com o prefeito Gustavo Bonotto e com a procuradora-geral do município, Fernanda Lunelli, no dia 24, e pediu esclarecimentos sobre a situação do hospital.
Na semana anterior, notícias veiculadas na imprensa informaram que a Fundação Araucária, dona e administradora do hospital, anunciou seu fechamento no dia 31 de julho, alegando aumento mensal na dívida da casa de saúde. A fundação informou que enfrenta dificuldades para pagar funcionários, médicos e fornecedores.
No encontro, o prefeito afirmou que o hospital não irá fechar e que há negociações em andamento para que outra empresa assuma a instituição. O Simers segue monitorando a situação para assegurar a manutenção dos postos de trabalho e garantiu que os médicos continuarão trabalhando até que a situação fique definida.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.