SIMERS busca esclarecimentos sobre médicos intensivistas do hospital Santa Clara
Integrantes do SIMERS foram recebidos nessa segunda-feira, 07, pelo diretor médico e de ensino e pesquisa do complexo da Santa Casa, Jorge Hetzel; pela assessora jurídica, Vera Pescador; pelo diretor médico do hospital Santa Clara, Roberto Coral e pelo coordenador...
Compartilhe
08/03/2016 14:31
Integrantes do SIMERS foram recebidos nessa segunda-feira, 07, pelo diretor médico e de ensino e pesquisa do complexo da Santa Casa, Jorge Hetzel; pela assessora jurídica, Vera Pescador; pelo diretor médico do hospital Santa Clara, Roberto Coral e pelo coordenador médico do complexo da Santa Casa, Ricardo Kroef.
“Durante a reunião nos disseram que será avaliada a transferência de parte dos intensivistas para a sala de recuperação, mas nos garantiram que eles não farão as rotinas no andar, passando a fazer avaliação de pacientes de risco. Também nos passaram que nenhum médico terá prejuízo salarial ou de eventual gratificação. As transferências ficarão a cargo da equipe de médicos podendo ser uma escala”, destaca a diretora do Sindicato Médico do RS, Clarissa Bassin.
No começo do mês de março, os médicos intensivistas da UTI Geral do Hospital Santa Clara do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre procuraram o SIMERS porque estão preocupados com a redução de leitos na UTI e o deslocamento de médicos para outros setores, além da segurança profissional e dos próprios pacientes.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.