A situação dos médicos que trabalham na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24h) de Cruz Alta foi tema de reunião, na manhã desta quarta-feira (27), do Simers com a prefeita Paula Facco. A entidade médica apresentou informações sobre questões contratuais e pagamentos realizados em 2020. No encontro, a gestora se comprometeu a fiscalizar os próximos contratos de trabalho, além de informar que uma nova administradora deverá assumir a UPA-24h na próxima segunda-feira (1º). Paula explicou, ainda, que já repassou o caso ao Ministério Público.
O diretor-adjunto do Núcleo de Interior do Simers, Willian Adami, salientou que a entidade busca construir um caminho novo e agradeceu a disponibilidade do Executivo de analisar conjuntamente as demandas da categoria. Segundo ele, é preciso garantir melhores condições para a atuação dos profissionais e para o atendimento de saúde à população.
Também participaram do encontro o assessor jurídico do Simers, José Antônio Carrazzoni dos Reis Júnior, o delegado regional da entidade, Ricardo Azevedo, e o procurador-geral do Município, Vitor André Giacomini Nunes.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.