SIMERS busca reunião com prefeito de Porto Alegre e PREVIMPA para discutir propostas dos municipários
A Luta

SIMERS busca reunião com prefeito de Porto Alegre e PREVIMPA para discutir propostas dos municipários

Em reunião ocorrida na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) na quarta-feira (3), os municipários de Porto Alegre discutiram o caso dos médicos em Licença Aguardando Aposentadoria (LAA), pauta considerada prioritária. Também foi debatida a questão...

Compartilhe

05/08/2016 18:38

Municipários discutem LAA
Municipários e SIMERS discutem LAA Foto: Divulgação, Simers
Em reunião ocorrida na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) na quarta-feira (3), os municipários de Porto Alegre discutiram o caso dos médicos em Licença Aguardando Aposentadoria (LAA), pauta considerada prioritária. Também foi debatida a questão da insalubridade em grau máximo. Ao todo, Porto Alegre conta hoje com 250 servidores em LAA, cerca de 50 apenas entre os médicos. Conforme explica o diretor do SIMERS Jorge Eltz, a situação é um problema que interfere, inclusive, no número de profissionais disponíveis para atender a população. “O que acontece é que muitos postos de trabalho estão vagos porque os médicos que estão em LAA não conseguem se aposentar. Eles permanecem na ativa, como se estivessem trabalhando, mas não estão. Na verdade, ficam no aguardo da aposentadoria. Enquanto isso, a prefeitura não pode contratar novos servidores”, pontua Eltz. Para solucionar a questão e regularizar os profissionais, as principais providências definidas são de que o SIMERS irá marcar reunião com o prefeito José Fortunati e também com o Departamento Municipal de Previdência dos Servidores (Previmpa). Além disso, por conta das eleições municipais de 2016, será entregue aos candidatos à prefeitura da cidade um documento com as lutas e propostas dos municipários.
Tags: Aposentadoria Municipários PREVIMPA

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política