O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, acompanhado das assessorias Jurídica e Política da entidade médica, participou de reunião com a administração do Hospital de Caridade Nossa Senhora de Auxiliadora, em Rosário do Sul. O motivo do encontro, realizado nesta segunda-feira, 29, era a falta de médicos pediatras neonatal no quadro clínico da instituição.
O Simers, após demanda solicitada pelos médicos obstetras, tem procurado acompanhar a formalização desta contratação e se prontificou em contribuir na divulgação da vaga que completariam o quadro clínico, através do site da entidade, na aba “MedMercado”. Trata-se de um banco de dados com vagas para cada especialidade em todas as regiões do Estado.
Em conversa com o administrador, Edmar Richter, e o provedor do hospital, Agripino Azambuja de Oliveira, eles reiteram que foram oferecidos recursos necessários para o preenchimento da vaga, sendo que nenhum profissional efetivou o interesse na função. Segundo os administradores, existem interessados que darão a resposta a proposta nos próximos dias.
O Simers cobra da instituição que tome providências imediatas para a contratação de novos médicos pediatras. Segundo o diretor da fronteira Oeste, Danilo Soares: “A entidade médica continuará acompanhando esta demanda e procura contribuir na busca de mais um pediatra para a proteção de toda a categoria médica na cidade de Rosário do Sul.”, ressalta.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.