O Simers lançou, em agosto, uma campanha em defesa do Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre. De lá para cá, a entidade apresentou, à Secretaria Estadual da Saúde, dados sobre a perda de profissionais na instituição, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais da saúde mental. Somente nos últimos 10 anos, por exemplo, houve redução de 53% no número de médicos psiquiatras que atendem no São Pedro.
No entanto, nas últimas semanas a secretaria vem se negando a participar de reuniões do Grupo de Trabalho, integrado por ela e pelo Simers, para buscar ações no sentido de qualificar o hospital. No vídeo acima, o diretor do Simers e coordenador do Núcleo de Psiquatria da entidade, Fernando Uberti, fala sobre a situação do Hospital Sâo Pedro. Confira o vídeo:
No dia 04 de novembro, o Simers também publicou um Apedido no jornal Correio do Povo, de circulação estadual, sobre o tema:
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.