SIMERS cobra melhorias no atendimento da Upa de Viamão
A direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) cobrou do prefeito de Viamão, André Pacheco, e do secretário de Saúde, Luis Augusto Carvalho, melhorias no atendimento à população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viamão. Foi...
Compartilhe
10/04/2017 14:27
A direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) cobrou do prefeito de Viamão, André Pacheco, e do secretário de Saúde, Luis Augusto Carvalho, melhorias no atendimento à população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viamão. Foi durante reunião nesta segunda-feira (10), no Paço Municipal, no município. Representantes da UPA também participaram do encontro.0000
Em vistoria recente na UPA, o SIMERS constatou insuficiência de médicos para atender a demanda diária. Na visita desta manhã, aproximadamente 150 pessoas aguardavam na fila por atendimento.
O Sindicato verificou ainda que a UPA não utiliza o sistema de triagem de Manchester (Protocolo de Manchester), cuja metodologia confere classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento. O SIMERS também considerou grave a inexistência de médicos pediatras para acolher crianças que ficam em local inadequado por até 12 horas.
Diante do quadro, o Sindicato encaminhou documento para o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) pedindo a regularização da unidade. A diretora do SIMERS Gisele Lobato cobrou ações dos gestores que visem a melhoria no atendimento oferecido aos pacientes que procuram a UPA, unidade de responsabilidade da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.