O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representante oficial da categoria médica gaúcha, torna pública sua preocupação quanto ao possível inadimplemento do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) com os profissionais médicos que desempenham suas atividades junto ao Hospital Regional de Rio Pardo.
A instituição de saúde, que atualmente está sob intervenção do Governo do Estado, deve aos médicos, que trabalharam e atenderam a população regional, os honorários profissionais e, nesta quarta-feira,15, atingiu a marca de 45 dias de atraso das remunerações.
É de conhecimento público que a atual administração será substituída, temporariamente, pela Sociedade Caritativa Beneficente Ana Nery, controladora do Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul.
O Simers cobra do IAHCS, atual contratante dos médicos, uma projeção do pagamento dos valores, a fim de que não seja preciso tomar ações mais contundentes contra à Administradora e com reflexos negativos à assistência.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.