O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) conquistou importante vitória em Passo Fundo com a retificação, em edital, do processo seletivo de contratação de médicos e outros profissionais da saúde para atuação na Atenção Básica no município. Após o contato com a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e solicitação para a participação dos médicos com idade superior a 65 anos ou que apresentem alguma comorbidade, o Executivo Municipal acatou o pedido da entidade e retificou o chamamento público.
De acordo com a diretora do Simers, Sabine Chedid, trata-se de uma vitória da categoria, visto que mantém na ativa os profissionais que desejam atuar em prol da saúde da população. Ela lembra, no entanto, que a contratação estará sujeita à apresentação do termo de consentimento de exercício de trabalho presencial, além da avaliação e deferimento da perícia médica oficial do Município.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.