Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) estiveram no Hospital Ernesto Dornelles (HED), zona leste de Porto Alegre, nesta quarta-feira (23), para conhecer o novo Centro de Nefrologia e Diálise. Inaugurado no dia 21 de setembro, o espaço conta com uma equipe multiprofissional, que realiza o acompanhamento do paciente desde o diagnóstico até a terapia renal substitutiva. No total, são 42 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e outros.
Segundo a Gestora Médica do Centro e Diretora Clínica do HED, Cinthia Vieira, o espaço tem capacidade de 120 atendimentos por dia, divididos nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre os diferenciais estão o uso único de capilares e dialisadores e uma estação para o tratamento da água utilizada nos procedimentos.
O diretor do Simers Eduardo Dias parabenizou a equipe e colocou a entidade médica a disposição: “Com a visita, foi possível perceber que o Centro de Nefrologia e Diálise foi muito bem planejado. Tanto a categoria médica, que conta com um ambiente adequado de trabalho, quanto a população porto-alegrense, saem ganhando com isso”, destacou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.