O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) não mede esforços para atuar na defesa, valorização e condições de trabalho adequadas para os médicos em diversas regiões do Estado. E isso ocorre de forma incisiva em Santana do Livramento, onde há históricos de problemas na Santa Casa de Misericórdia local.
O trabalho da entidade médica, focado em proteger os médicos santanenses de adversidades, está surtindo importantes efeitos, pois, além da salutar notícia de que o Departamento de Polícia do Interior abriu inquérito para investigar fatos ocorridos em 2020 contra os médicos do hospital da cidade, a partir de postagens nas redes sociais de mensagens caluniosas e ameaçadoras contra os profissionais, recentemente houve novas conquistas.
Após insistentes solicitações e comprovada sobrecarga de trabalho de apenas dois médicos anestesistas, foi autorizada a contratação de outros dois novos profissionais para a área, a fim de recompor a escala de plantão nesse estabelecimento de saúde. Tal medida atenua os problemas da iminente sobrecarga de trabalho e, sobretudo, beneficia a população com a disponibilidade de atendimento específico.
O Simers se mantém atento a esse movimento, tendo em vista a necessária formalização contratual da referida mudança. Também foi anunciada a reestruturação do setor de cirurgia vascular e há sinalização de uma possível formalização de contratos com maior valorização aos médicos cirurgiões da área.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.