Simers constata escalas incompletas no hospital de São Leopoldo
Defesa

Simers constata escalas incompletas no hospital de São Leopoldo

Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderado pelo diretor Júlio Venzo, realizou visita técnica no hospital Centenário, em São Leopoldo, nesta sexta-feira, 15, e constatou que as escalas de pediatras continuam incompletas.

Compartilhe

15/07/2022 16:35

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderado pelo diretor Júlio Venzo, realizou visita técnica no hospital Centenário, em São Leopoldo, nesta sexta-feira, 15, e constatou que as escalas de pediatras continuam incompletas. “Há necessidade de contratação de pediatras para a emergência, principalmente nos finais de semana”, alertou o diretor do Simers. Disse ainda que neste sábado, inclusive, não há previsão de pediatra na escala para o atendimento na emergência e urgência.

Diante da dificuldade de contratar pediatras, a direção técnica explica que faz remanejo de médicos e busca novas contratações para suprir a dificuldade. Neste cenário, houve a restrição do atendimento para consultas recebendo pacientes somente em situações de  emergência e urgência ou ainda que chegam via SAMU ou regulados pela UPA. No entanto, foi constatado que não há aviso à população sobre a restrição.

Para os setores neonatal e de internação, pediatras foram contratados e estão conseguindo atender a todos. Além das dificuldades do momento de encontrar pediatras, atestados e aposentadorias complicam ainda mais o cenário.

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política