Simers conversa com psiquiatras do Centro de Saúde IAPI sobre condições de trabalho
Defesa

Simers conversa com psiquiatras do Centro de Saúde IAPI sobre condições de trabalho

Compartilhe

11/06/2024 11:16

Preocupado com a sobrecarga dos médicos que atuam na emergência psiquiátrica do Centro de Saúde IAPI, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) conversou com os profissionais que atuam no local, durante visita técnica realizada na tarde desta segunda-feira, 10. A unidade, juntamente com o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), são as únicas em Porto Alegre que ficam abertas 24 horas para o atendimento de urgência e emergência em saúde mental, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na oportunidade, o diretor de Porto Alegre do Simers, Vinícius Mello, e a diretora Gabriela Grossi verificaram as condições de trabalho dos profissionais, principalmente após o cenário de calamidade. ”Foi uma visita muito proveitosa e nos ajudou na aproximação deste serviço que é muito demandado no momento. Pudemos discutir caminhos para uma maior efetividade do serviço dos Centros de Atenção Psicossocial, os CAPS, para que todo o fluxo da saúde mental da cidade seja remanejado e se torne mais efetivo”, disse o diretor do Sindicato.

Tags: Postão Vila IAPI Postão IAPI Saúde Mental emergência psiquiátrica condições de trabalho visita técnica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política