Simers convoca estudantes de Medicina para movimento junto ao STF pela qualidade do ensino
Defesa

Simers convoca estudantes de Medicina para movimento junto ao STF pela qualidade do ensino

Compartilhe

21/09/2023 19:19

A abertura indiscriminada de novas escolas médicas tem sido pauta constante do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), por meio de intensas ações do Núcleo Acadêmico da entidade (NAS). E a mais recente delas quer unir os futuros médicos do estado e, também do país, pela aprovação da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 81 junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria volta à votação nesta sexta-feira, 22, e busca garantir a constitucionalidade dos pré-requisitos para a abertura das Escolas Médicas no território brasileiro.

A mobilização do NAS #AprovaADC81 tem como objetivo o engajamento dos acadêmicos para o envio de e-mails aos ministros do STF, sensibilizando os magistrados para a necessidade urgente de colocar um limite nas liminares expedidas e na judicialização que provoca a abertura indiscriminada de novas faculdades de Medicina.

Acesse o texto padrão AQUI.

Para o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, a ADC 81 é um instrumento judicial muito importante na luta não só pela qualidade da formação, mas, principalmente, na defesa de uma saúde de qualidade à população. "Precisamos da união dos estudantes para que os demais saibam que a precarização do ensino médico precisa ser revertida”, destaca Vinícius.

Tags: Núcleo Acadêmico Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Estudantes de Medicina Formação qualidade no ensino médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política