A abertura indiscriminada de novas escolas médicas tem sido pauta constante do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), por meio de intensas ações do Núcleo Acadêmico da entidade (NAS). E a mais recente delas quer unir os futuros médicos do estado e, também do país, pela aprovação da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 81 junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria volta à votação nesta sexta-feira, 22, e busca garantir a constitucionalidade dos pré-requisitos para a abertura das Escolas Médicas no território brasileiro.
A mobilização do NAS #AprovaADC81 tem como objetivo o engajamento dos acadêmicos para o envio de e-mails aos ministros do STF, sensibilizando os magistrados para a necessidade urgente de colocar um limite nas liminares expedidas e na judicialização que provoca a abertura indiscriminada de novas faculdades de Medicina.
Acesse o texto padrão AQUI.
Para o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, a ADC 81 é um instrumento judicial muito importante na luta não só pela qualidade da formação, mas, principalmente, na defesa de uma saúde de qualidade à população. "Precisamos da união dos estudantes para que os demais saibam que a precarização do ensino médico precisa ser revertida”, destaca Vinícius.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.