Em continuidade à Assembleia Geral Permanente com médicos municipários de Porto Alegre, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou reunião virtual com um grupo de mais de 60 representantes da categoria, na noite desta terça-feira, 22. A principal pauta foi aposentadoria dos servidores vinculados ao regime próprio de Previdência Social.
Conduzido pelo vice-presidente, Marcos Rovinski, e pela diretora do Núcleo de Médicos Municipários do Simers, Lizia Mota, o encontro teve como objetivo ouvir os envolvidos para melhor conduzir as ações da entidade em relação ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO 002/20) e o Projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE 018/20).
De acordo com Lizia, em janeiro deste ano, o Simers já oficiou o prefeito Sebastião Melo em relação às inconstitucionalidades do PLCE, principalmente no que diz respeito à vedação por tempo especial por categorias. “A decisão majoritária dos presentes na assembleia direcionou os nossos esforços para as tratativas com a administração pública a partir de hoje”, completa.
Na oportunidade, foi deliberado que a entidade médica irá entrar como agente de negociação em relação ao PELO 002/20, manifestará contrariedade ao PLCE 018/20 e solicitará abertura de mesa de negociação de realinhamento salarial.
“A reunião de hoje foi extremamente positiva. A partir das decisões tomadas, iremos nos opor frontalmente ao PLCE, que vai de encontro ao interesse da categoria”, destaca Rovinski. Ele acrescenta que o desejo dos médicos de negociação será a conduta do Simers e a abertura da mesa de negociação com o Executivo já está alinhada pelo presidente Marcelo Matias com o prefeito Sebastião Melo.
Além disso, ficou acertado que o grupo seguirá em assembleia permanente para agilizar a mediação destas questões.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.