Simers debate com administração da FHGV a situação dos médicos da Instituição
Defesa

Simers debate com administração da FHGV a situação dos médicos da Instituição

Compartilhe

24/08/2023 18:23

O presidente e o vice do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski e Marcelo Matias, respectivamente, reuniram-se com a administração da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que administra o único hospital da cidade de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na pauta do encontro, que ocorreu na tarde de quinta-feira,24, Rovinski e Matias questionaram sobre as inúmeras irregularidades cometidas pela empresa OrtoSaúde, responsável até o último dia 18, pela escala médica do Getúlio Vargas, e que acumula uma série de atrasos nos repasses dos honorários dos profissionais prestadores de serviço no HGV.

Ao Simers, a FHGV, representada pelos diretores Rafael Dutra (Gestão e Desenvolvimento de Pessoas); Marco Antonio Baldo (Administrativo e Financeiro) e Carla Dias dos Santos (procuradora Jurídica), assumiu o compromisso de honrar os valores dos honorários praticados após às 20h da última sexta-feira, dia do afastamento da empresa junto ao HGV.

Conforme a Fundação, os médicos precisam se credenciar junto à instituição para que seja averbada a autorização do repasse para o profissional. O procedimento de credenciamento é regido por edital público e está disponível na sede administrativa da FHGV. 
De acordo com administração hospitalar, a empresa OrtoSaude será declarada inidônea e desdobramentos jurídicos/punitivos serão tomados contra a mesma.

"Com base nas informações e compromisso, o Simers reforça sua missão em sempre ,e inegociavel, defender a categoria médica gaúcha por melhores condições laborais e qualidade de vida", disse o presidente do Simers.

Questionados sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários, o mesmo está em formatação, porém sem previsão de implantação, mas que deve ser apresentado no fim de 2023 aos funcionários.

Tags: Sapucaia do Sul Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) Hospital Getúlio Vargas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política