Na reunião virtual desta quarta-feira ( 19/08 ) a direção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre esclareceu ao diretor do Simers, Eduardo Dias, as posições sobre questionamentos encaminhados pelo Simers em julho de 2020.
Os ofícios questionaram sobre a sistemática aplicada pelo Hospital em relação ao banco de horas, bem como sobre a carência ou não de profissionais para atuação no combate à pandemia de coronavírus. A direção do Clínicas diz que vem procurando alternativas em relação à carga horária dos profissionais para que esta não seja excedida.
Em relação aos temas abordados, o diretor do Simers reiterou a importância da comunicação da instituição com o corpo profissional. As dúvidas surgiram após um mapeamento de competências técnicas, potencialmente interpretado por alguns profissionais como uma convocação.
O diretor clínico do HCPA, Milton Berger, informou que em função do período de excepcionalidade, o Hospital promoveu um mapeamento para suprir eventual carência de intensivistas e emergencistas, direcionado aos profissionais que sentem-se aptos ao desempenho destas funções. Esta medida foi necessária porque mesmo após a realização de três concursos emergenciais, o quadro não teria sido preenchido.
Ao final da reunião, Milton reiterou que a instituição está atenta às demandas apresentadas pelo Simers. A representação do Hospital de Clínicas informou que na próxima semana remeterá formalmente à entidade médica as respostas relativas aos questionamentos enviados.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.