SIMERS debate sistema e- SUS em reunião
A Luta

SIMERS debate sistema e- SUS em reunião

Na manhã da última quinta- feira (07) a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Clarissa Bassin, se reuniu no Telessaúde para discutir os recorrentes problemas relacionados ao sistema de informação e prontuários eletrônicos e- SUS Atenção...

Compartilhe

08/04/2016 16:01

Prontuário_Getty Images Na manhã da última quinta- feira (07) a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Clarissa Bassin, se reuniu no Telessaúde para discutir os recorrentes problemas relacionados ao sistema de informação e prontuários eletrônicos e- SUS Atenção Básica. Um dos assuntos abordados foi a implantação do software na rede básica, cujo um dos principais defeitos é a constante queda do sistema, prejudicando o fluxo de consultas. Sendo assim, o médico precisa fazer um retrabalho, atrasando os atendimentos. Outro ponto observado pela categoria médica é a inflexibilidade das gerentes distritais em aceitarem prontuários manuais, quando o sistema sofre interrupções. As profissionais afirmam que o preenchimento deve ser eletrônico, portanto o manual não será contabilizado. Por conta disso, os médicos são acusados de ausência nos atendimentos e respondem sindicância. O SIMERS reivindica a implantação do e- SUS na agenda dos médicos e a instalação de rede com sinal de qualidade. A entidade médica já enviou ofício relatando o problema à Secretaria de Saúde e busca agenda com o Secretário da Saúde, Fernando Ritter, com o Coordenador Geral do Tessaúde e Procempa.  
Tags: e-SUS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política