Entre os temas abordados em reunião virtual do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19, realizada na segunda-feira (22), a questão da prescrição de medicamentos para a doença foi levantada.
Na oportunidade, o vice-presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcos Rovinski, reafirmou que o posicionamento da entidade médica é a defesa da autonomia médica. “Acreditamos no direito do profissional de agir de acordo com o seu conhecimento e sua experiência. Se ele optar pelo tratamento precoce, o apoiamos. Se ele não quiser prescrever, nós o apoiamos também. Só não concordamos com a politização e a ideologização deste assunto”, ressaltou Rovinski.
No encontro, também estiveram em pauta questões como a retomada do Plano de Cogestão Regional e o impacto econômico da pandemia na Capital. A próxima reunião está marcada para sexta-feira (26).
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.