O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, reuniu-se nesta quarta-feira (12) com a diretora-geral do Hospital Universitário de Canoas, Raquel Caetano, e o diretor técnico, Renê Assumpção, para tratar das relações de trabalho dos médicos da instituição. No encontro, o Simers reforçou a importância de manter as especialidades atualmente sob regime celetista.
Durante o encontro, foi apresentada a ideia de implementação de indicadores e de uma nova governança para a instituição, atualmente gerida pela ASM (Associação Saúde em Movimento). O Simers também questionou o pagamento dos encargos sociais dos médicos celetistas. O hospital desconhece atrasos,mas sinalizou que podem ocorrer situações pontuais. Ao Sindicato, a diretoria do HU afirmou que, nesse momento, o objetivo não é transformar setores em Pessoa Jurídica (PJ), mas sim garantir um ambiente de trabalho estável e estruturado.
O HU comprometeu-se com os médicos regido pelo regime de PJ, de que terão seus honorarios quitados até 15/03. Além disso, foi acordada a criação de uma mesa de negociação permanente entre a instituição e o Simers, estabelecendo um canal contínuo de diálogo para tratar das demandas da categoria.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.