O Simers encaminhou uma notificação ao Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), ao Conselho Regional de Odontologia do Estado (CRO-RS) e à Promotoria de Justiça de Marau contra uma odontóloga que atua no município de Marau por prática ilegal da Medicina. A denúncia foi recebida pelo Simers por meio do recém-criado Núcleo de Defesa do Ato Médico nesta semana.
A notificação encaminhada pelo Simers às três entidades pede providências pelo fato de a odontóloga estar divulgando, em suas redes sociais, a realização dos procedimentos de “Harmonização Facial” e “Modulação Hormonal”. Essa última prática estaria em descompasso com resoluções do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Federal de Odontologia. No documento, o Simers pede providências às entidades e à promotoria.
O Simers criou um canal específico para receber denúncias relativas ao Ato Médico. Para denunciar, basta acessar um site específico. Também é possível enviar outros materiais, como fotos e vídeos pelo email atomedico@simers.org.br. O Simers garante o sigilo absoluto do denunciante.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.