Simers destaca que Hospital Santa Ana pode ajudar a desafogar as emergências da Capital
Defesa

Simers destaca que Hospital Santa Ana pode ajudar a desafogar as emergências da Capital

Compartilhe

04/09/2024 12:41

Em visita técnica realizada pelo Hospital Santa Ana, na Capital, nesta terça-feira, 3, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) constatou a possibilidade de abertura de leitos de retaguarda na instituição, devido à capacidade não estar totalmente ocupada. De acordo com o diretor de Porto Alegre do Simers, Vinicius Mello, a medida seria uma alternativa frente à superlotação das emergências, problema que tem sido uma constante na cidade. “Ouvimos da própria Associação Educadora São Carlos, mantenedora do hospital, que o Santa Ana tem condições de ser um suporte para os demais hospitais e Pronto Atendimentos. Por isso, vamos levar essa discussão adiante, visto que vivemos uma situação dramática de superlotação”, afirma Mello.

Durante a visita, o diretor do Simers foi recebido pelo médico rotineiro Frederico Ludwig da Costa, que mostrou as instalações do Santa Ana, hospital que abriu as portas em 2018 e oferece serviços 100% via Sistema Único de Saúde (SUS). “Entendemos que a superlotação das emergências, de alguma forma, poderia ser amenizada se houvesse um melhor entendimento entre as gestões pública e privada. E o Santa Ana poderia exercer ainda mais sua função de hospital de retaguarda, acolhendo pacientes nesses leitos ociosos e desafogando os nossos hospitais”, ressaltou.

 

Tags: Hospital Santa Ana Médicos de Porto Alegre Núcleo Porto Alegre Simers Porto Alegre superlotação emergências

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política