Falta de medicamentos e equipamentos, longa carga horária dos médicos, salas mal ventiladas e uma estrutura física precária. Este foi o quadro encontrado durante visita que o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou nesta segunda-feira, 28, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Eldorado do Sul.
O diretor do Simers, Jefferson Boeira, abordou o cenário com a secretária municipal da Saúde do município, Juliana Carvalho. Apesar da informação da construção de uma nova estrutura para a UPA, Jefferson disse que isto somente poderá ser considerado positivo com a conclusão da obra.
Apesar das considerações da secretária sobre a tomada de providências para melhorar a situação da Unidade, o diretor Jefferson Boeira informou que o tema será pauta de reunião no Simers e não está descartada notificação à Secretaria Municipal da Saúde de Eldorado do Sul sobre os problemas existentes. Além disto, ressaltou que a entidade médica também poderá notificar o Cremers para que a estrutura da UPA seja averiguada.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.