Cuidar da saúde é também cuidar do meio ambiente. Com esse pensamento, o Simers mantém, desde 2011, a certificação ISO 14001. Como parte das atividades da norma, a entidade médica doou, em dezembro, 430 mudas de plantas e árvores para o Horto Florestal de Tramandaí. O local, por sua vez, distribuirá as mudas de aroeira, ingá feijão, guabiju, araticum, araçá amarelo, cerejeira, jabuticaba e pitangueira à população do município e visitantes de forma gratuita.
A doação é uma forma de compensar a poluição emitida pela frota de veículos e outras atividades do Simers. Isso significa que as 430 plantas formam a quantidade necessária para neutralizar toda emissão de CO2 produzida pela entidade médica ao longo de 2018.
A escolha do Horto de Tramandaí foi uma indicação de especialistas da Secretaria Estadual do Meio Ambiente pelo trabalho educativo e ambiental realizado junto à comunidade do litoral norte.
A certificação reconhece entidades preocupadas com um desempenho ambiental correto, adaptando seus processos para esse objetivo.
Além da doação de mudas de plantas, o Simers também realiza outras atividades de cunho ambiental, como descarte correto de pilhas, celulares, baterias, óleo de cozinha e lâmpadas. Também trabalha de forma consciente com relação ao uso de papel, água e energia elétrica, entre outras ações relacionadas.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.