O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Associação dos Médicos de Gravataí (AMG) se reuniram nesta quinta-feira, 5, com a direção da Santa Casa de Porto Alegre e do Dom João Becker. Entre os assuntos em pauta, os contratos dos profissionais e os planos futuros para a instituição daquela cidade.
O presidente do Simers, Marcelo Matias, pediu atenção para as formas de contratação dos médicos e sugeriu que o vínculo, mesmo na categoria PJ, seja feito direto com o hospital, sem a intermediação de terceirizadas. “Isso traz uma segurança maior aos profissionais, repercutindo na valorização da categoria, na criação de um vínculo com a comunidade e menor rotatividade”, concluiu.
O Dom João Becker pertence à Santa Casa. A direção da instituição filantrópica explicou que hoje há um déficit mensal e que estão sendo estudadas medidas para tornar o hospital autossustentável financeiramente, mantendo a qualidade dos atendimentos e serviços. A dívida que a Prefeitura tem com a instituição foi negociada e contatos estão sendo feitos com o Ministério da Saúde e o governo do RS.
LEIA MAIS
Gravataí: Médicos da emergência do Hospital Dom João Becker denunciam sucessivos atrasos nos pagamentos
Simers se reúne com secretário de Saúde de Gravataí
Médicos do Hospital Dom João Becker aceitam acordo proposto pela Santa Casa referente à integração do adicional de insalubridade
O Simers se colocou à disposição para auxiliar na busca de alternativas para o incremento de recursos para o hospital.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.