Simers e Associação Médica de Pelotas promovem 1º Congresso Gaúcho nos dias 18 e 19 de agosto
Médico

Simers e Associação Médica de Pelotas promovem 1º Congresso Gaúcho nos dias 18 e 19 de agosto

Compartilhe

08/08/2023 10:44

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Associação Médica de Pelotas (AMP) promovem nos dias 18 e 19 de agosto, no Auditório do Parque Tecnológico de Pelotas, a primeira edição do Congresso Gaúcho AMP de especialidades, que vai enaltecer o conhecimento nas mais diversas especialidades médicas e a tecnologia em saúde vomo instrumento para uma melhor assistência aos pacientes. As atividades ocorrem a partir das 8h30, na sexta, até às 19h. No sábado, as atividades se iniciam no mesmo horário e com previsão de conclusão às 12h. Associados do Simers possuem valor diferenciado para aquisição do passaporte de acesso ao evento. Compre clicando aqui.
 
Na ocasião, especialistas de diferentes áreas vão contemplar temas médicos atuais e relevantes, do ponto de vista técnico. Além disso, serão realizados painéis com temas mais amplos, como educação médica, apresentados em formatos dinâmicos. O diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, integra o rol de painelistas.

Fernando vai falar sobre o mercado de trabalho médico, os desafios ao exercício da Medicina e ao sistema de saúde hoje. “Dormi interno e acordei doutor: o médico no mercado de trabalho” será o tema da palestra de Uberti. 

Serão conteúdos exclusivos, onde as diversas especialidades médicas serão debatidas por e com colegas de renome nacional, em um só espaço, que irá contar com ferramentas tecnológicas, tais como simuladores, automação e dispositivos de tratamento.

Os blocos temáticos estão organizados na seguinte ordem: 

Bloco Sono (aspectos fundamentais relacionados à saúde e qualidade do sono);
Bloco Infecção e Prevenção (estratégias relacionadas ao melhor manejo das infecções e cuidados com o sistema digestório);
Bloco Coagulação e Trombose (avanços mais recentes no entendimento dos processos de coagulação sanguínea e o desenvolvimento de tromboses);
Bloco Compulsão Alimentar, Sexualidade e Abuso de Substâncias (temas relacionados à saúde sexual. Também serão explorados tópicos sobre manejo na drogadição);
Bloco Pediatria (serão apresentadas novas abordagens terapêuticas, diretrizes e cuidados com patologias prevalentes como rinossinusite crônica, refluxo e infecções de Via Aérea Inferior);
Bloco Vida do Médico (experiências, desafios e aspectos emocionais da profissão médica. Serão discutidos tópicos como gestão, trabalho de consultório e ética médica).

O Simers tem intensificado sua atuação no interior do estado, e aprofundado parcerias institucionais com as Associações Médicas locais, como a AMP. Coordenador desse processo, o Diretor-geral, Fernando Uberti, destaca: “Pelotas tem uma importância autoexplicativa, pela tradição na formação de qualidade, pelo número de médicos, pelas instituições de saúde seculares e pela relevância histórica da atuação da categoria médica na cidade. Além disso, nossa parceria com a AMP cresce progressivamente, e temos essa relação como um modelo a ser replicado em outras cidades, para fortalecermos a Medicina de qualidade e uma melhor assistência aos pacientes, fomentando conhecimento, formação qualificada e valorização do médico”

Maiores informações, clique aqui.

Tags: Associação Médica de Pelotas - AMP Qualificação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política