Simers e Casa da Música de POA  celebraram 15 anos de ações solidárias
A Vida

Simers e Casa da Música de POA  celebraram 15 anos de ações solidárias

Compartilhe

11/12/2023 14:36

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Casa da Música de Porto Alegre celebraram neste domingo, 10, na rua Gonçalo de Carvalho, 22 na Capital, os 15 anos de ações solidárias das duas instituições. A comemoração chamada de “Natal na Gonçalo” aconteceu em frente à escola e contou com apresentações de música, canto e abordagem sobre qualidade de vida e saúde.

As diretoras do Simers, Luciana Mesko e Natállia Boff, estiveram representando o Sindicato durante o encontro. Em sua manifestação, a psiquiatra Luciana falou sobre a importância da musicoterapia para as pessoas. Já Natállia apresentou um dos projetos do Hub de Solidariedade que agrega o Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), engajando estudantes de Medicina, médicos e comunidade em geral, que é o Trote Solidário. 

Na sequência, a Casa da Música de Porto Alegre exibiu aos presentes números realizados pelos alunos da Orquestra Jovem, levando também para o espaço, músicos convidados que interpretaram clássicos nacionais e internacionais. 

Além destas exposições, foram promovidas partidas simultâneas de xadrez dos alunos da Associação da Casa da Música, a (AACAMUS). 

Sobre o Trote Solidário Simers

O trote há 15 anos mobiliza acadêmicos deixando para trás uma cultura da vergonha pela consciência e a empatia com o próximo. Para se ter uma ideia do tamanho da iniciativa, ao longo da trajetória do Trote Solidário, já foram arrecadadas mais de 408 toneladas de itens alimentícios, o que representa comida na mesa para mais de 816 mil pessoas. Doações de sangue também são realizadas, possibilitando o salvamento de muitas vidas.

Tags: Solidariedade Hub de Solidariedade Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Médicos Psiquiatria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política