Simers e conselheiros federais de Medicina debatem exercício ilegal e violência contra médicos
Medicina

Simers e conselheiros federais de Medicina debatem exercício ilegal e violência contra médicos

Encontro teve como foco a defesa profissional e a valorização do exercício ético da Medicina.

Compartilhe

02/04/2025 16:44

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) segue ampliando sua atuação na defesa da categoria médica. Nesta quarta-feira,02, o vice-presidente Felipe Vasconcelos recebeu na sede do Simers os conselheiros federais de Medicina Rosylane das Mercês Rocha, do Distrito Federal, e Carlos Sparta, do Rio Grande do Sul.

O encontro teve como foco a defesa profissional e a valorização do exercício ético da Medicina. Entre os principais temas discutidos, destacaram-se a crescente intromissão de outras áreas no Ato Médico, o combate ao exercício ilegal da profissão, a violência contra médicos e estratégias para fortalecer a segurança da categoria.

Felipe Vasconcelos enfatizou a importância de uma atuação conjunta para enfrentar esses desafios. _“Os médicos estão sendo cada vez mais expostos a riscos e desafios que vão além da sua função principal, que é cuidar das pessoas. O Simers está atento e segue firme na defesa da categoria, combatendo o exercício ilegal da Medicina e exigindo mais segurança para os profissionais”_, afirmou.

Tags: Conselho Federal de Medicina (CFM)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política