O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou da reunião extraordinária da mesa de negociações do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), nesta segunda-feira, 4. O Sindicato Médico foi representado pelos diretores Guilherme Peterson, Bruna Favero e Justo Leivas, na reabertura do debate sobre a melhoria na matriz salarial das categorias. O motivo da agenda é a necessidade de envio em até 30 dias da versão final do PCCS à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST/MGI), responsável pela regulação dos serviços públicos federais.
De acordo com os diretores do Simers, é fundamental que o PCCS não seja imposto sem ouvir as entidades representativas e atenda às necessidades das diferentes categorias. "O GHC está buscando que os sindicatos realizem ajustes, mas temos perfis de médicos muito diferentes. Precisamos de elementos para analisarmos juridicamente e apresentarmos aos médicos para avaliação o quanto antes, pois o Plano precisa ser fechado até o dia oito de dezembro para que esteja vigente em 2025", explica Peterson.
O GHC ainda vai encaminhar o documento norteador do Plano e um cronograma que resgata o processo de discussão já realizado, além de sugerir datas para conversar de forma individual com cada sindicato. “Apesar de muitas das decisões do empregador não poderem ser alteradas, o Simers, tão logo receba o Plano do GHC, vai conversar com a categoria para receber eventuais sugestões dos colegas”, reforça Leivas.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.