Simers e deputado Gustavo Victorino apresentam proposta à Secretaria de Segurança do RS para garantir mais proteção a profissionais da saúde
Defesa

Simers e deputado Gustavo Victorino apresentam proposta à Secretaria de Segurança do RS para garantir mais proteção a profissionais da saúde

Projeto de Lei 2024/24 é levado ao secretário Sandro Caron e busca reforçar a segurança nas unidades de saúde 

Compartilhe

08/09/2025 04:03

Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers


Na manhã de sexta-feira (5), o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e o deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) apresentaram ao secretário estadual de Segurança Pública (SSP/RS), Sandro Caron, o Projeto de Lei 2024/24, que propõe medidas para reforçar a segurança nas unidades de saúde municipal e estadual. A reunião ocorreu na sede da secretaria, em Porto Alegre.

O Simers tem apoiado ativamente a proposta e reforçou, durante o encontro, a importância de criar condições para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com segurança e tranquilidade.

“A segurança dos trabalhadores da saúde é essencial para que eles possam exercer suas funções com tranquilidade e, assim, oferecer um bom atendimento à população”, afirmou o presidente do Simers, Marcelo Matias.

Já o deputado Gustavo Victorino, autor do projeto, destacou que ambientes protegidos beneficiam tanto os profissionais quanto os pacientes, contribuindo diretamente para a qualidade do serviço público de saúde.

“A segurança nas unidades de saúde beneficia médicos, profissionais da área e, principalmente, os pacientes. Todos ganham com ambientes mais protegidos”, destacou Victorino.

Leia mais:

https://www.simers.org.br/noticia/simers-apresenta-o-observatorio-da-violencia-a-secretaria-estadual-da-saude

https://www.simers.org.br/noticia/simers-e-deputado-gustavo-victorino-unem-forcas-contra-a-violencia-a-profissionais-da-saude

https://www.simers.org.br/noticia/simers-em-brasilia--entidade-medica-amplia-articulacoes-e-lanca-campanha-nacional-contra-a-violencia-a-profissionais-da-saude

Durante a reunião, o secretário Sandro Caron demonstrou receptividade à proposta e se colocou à disposição para colaborar com a iniciativa. Ele solicitou um mapeamento dos postos de saúde mais vulneráveis e afirmou que rondas periódicas nesses locais podem ser uma medida eficaz. “A ronda periódica pode ser uma ação importante para garantir tranquilidade a quem trabalha e busca atendimento nessas unidades”, declarou Caron.

Durante o encontro foi apresentado o cartaz com a campanha do sindicato contra a violência. A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança dos profissionais da saúde e pressionar por políticas públicas mais eficazes para garantir suporte aos médicos vítimas de agressões.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Segurança Violência na saúde Médicos Medicina população proteção Postos de saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política