SIMERS e GHC têm reunião sobre acordo coletivo
A Luta

SIMERS e GHC têm reunião sobre acordo coletivo

Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) estiveram reunidos com a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na tarde desta quarta-feira (17), para apresentar oficialmente as reivindicações da categoria (e também dos odontólogos) para a negociação de...

Compartilhe

18/05/2017 13:41

IMG_2211
Vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil, reunida com a direção do GHC.
Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) estiveram reunidos com a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na tarde desta quarta-feira (17), para apresentar oficialmente as reivindicações da categoria (e também dos odontólogos) para a negociação de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). “Infelizmente, todas as propostas que versaram sobre algum tipo de incremento de valores tiveram retorno negativo, a exemplo das gratificações. Em tese, por conta da posição da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), que determina que nenhum incremento de benefício seja dado aos trabalhadores, a não ser aqueles definidos junto ao Sindihospa”, explica a vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil. Com essa definição, porém, questões específicas da categoria médica ficam sem espaço para debate e dificultam o exercício da profissão. Outra pauta tida como fundamental é a possibilidade de migração de contrato dos médicos e odontólogos para cargas horárias diferentes daquelas em que atuam - desde que observada a vontade do trabalhador e a possibilidade do setor, além da demanda de serviço. De acordo com a diretoria, a proposição geral é factível, apesar de alguns pontos de discordância. Mas para que ela avance, a diretora superintendente do GHC, Adriana Denise Acker, coloca como pendência a votação da Reforma Trabalhista, que alteraria a análise jurídica sobre essa mudança. Já a criação de um Plano de Cargos e Salários passou por um estudo interno de viabilidade e está em andamento. O pedido dos médicos é de que a sua construção ocorra de maneira coletiva, ouvindo as demandas e sugestões dos trabalhadores de cada área.
Tags: Lutas migração de contrato Plano de cargos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política