O presidente do Simers recebeu, nesta terças-feira, 18, o presidente do Instituto Pietro, Beto Albuquerque, para discutir iniciativas de conscientização sobre a doação de medula óssea e ao fortalecimento da hematologia no estado.
Durante o encontro, foi firmada uma parceria institucional entre as entidades, além do engajamento da pauta junto ao Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) para estimular a formação de médicos em hematologia e onco-hematologia, especialidades que sofrem com a deficiência de profissionais.
Outro tema central da reunião foi a necessidade de ampliar a rede de leitos exclusivos para pacientes onco-hematológicos. Entre as demandas debatidas, destacam-se a reabertura do serviço no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e a ampliação da estrutura para atendimento especializado em outras regiões do Rio Grande do Sul.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.